A temporada de 2024 foi um sucesso e a deste ano promete ser ainda mais forte e disputada. Após o sorteio dos grupos, conseguimos observar a distribuição das equipes e definir quem terá um caminho mais difícil na primeira fase. O grupo A, encabeçado pela ACBF, tem adversários mais qualificados, como UFSM, Russo Preto e SerCesa, que podem incomodar pela disputa para próxima etapa do torneio.
A emoção já tem data para iniciar, dia 12|04 será dado o ponta pé inicial na Série Ouro, com a equipe da Masper TV, mais uma vez, realizando uma ampla cobertura. A tendência é de uma grande competição, com jogos ainda mais emocionantes do que os que já foram transmitidos. Os times buscaram se reforçar para este torneio e tornar um campeonato ainda mais atrativo, com partidas equilibradas e com menos diferença técnica dentro de quadra. Vale destacar que na Série Ouro o fator local é muito decisivo e será uma forma interessante de observar na fase de grupos quem vai utilizar mais deste instrumento.
Dentre o formato, as 20 equipes foram divididas em três grupos, A e B com sete times, e o C com seis. O terceiro grupo será das equipes que mais precisarão viajar, com deslocamentos para Pelotas, Santiago, Cachoeira do Sul, Caxias, Manoel Viana e São Lourenço do Sul. A grande expectativa fica por conta do Ser Santiago, cabeça de chave, e que ano passado ficou na terceira colocação da competição.
A emoção já vem tomando conta e a ansiedade para a bola rolar ainda mais. Em menos de um mês para a bola voltar a rolar, já podemos garantir que serão bons jogos transmitidos e muitos gols serão narrados por este colunista nesta temporada.