*Por: Henrique Pereira
Em 2025, o Inter estará na Copa Libertadores, campeonato Brasileiro, Copa Do Brasil e o campeonato Gaúcho. E o torneio continental desponta como o principal sonho. Porém, há necessidade de conquistar o campeonato gaúcho que não vem pro lado vermelho nos últimos sete anos.
Principal campeão estadual, com 45 títulos, o Internacional não vence a competição desde 2016. Além disso, não disputou as últimas três finais e ainda viu o rival Grêmio ganhar as últimas sete edições, caso ganhe neste ano, igualará um dos maiores feitos do Inter, ser o único octa (entre 1969 e 1976).
— O fato da fase de grupos da Libertadores, terceira fase da Copa do Brasil e o Brasileirão serem após o fim do Gauchão facilita a caminhada, afinal, não ocorrerá partidas em excesso, com longas distâncias em diversas competições. O foco estará exclusivo no estadual.
Tirar o Octacampeonato do Rival é fundamental em 2025.
Direção colorada acerta em tratar o estadual como Copa do Mundo, colorado precisa voltar a conquistar títulos e Roger manteve toda a base do ano passado para está temporada. Mais uma vez Inter entra no estadual como favorito, mas precisa fazer prevalecer o favoritismo também dentro de campo.