O início promissor

Gustavo Quinteros deixou claro os objetivos do Grêmio neste início de trabalho. FOTO: Lucas Uebel

A abertura oficial da temporada foi dada pelo tricolor gaúcho. Guerra, Rossato, Guto e Quinteros fizeram falas importantes, os quais deixam o torcedor esperançoso para 2025. Ninguém falou em título, mas sim em um time competitivo, sem ficar lamentando pelo passado e sim pensando no presente.

É óbvio que o Grêmio necessita de reforços, tendo em vista a quantidade de jogadores que deixaram o clube. Porém, o que mais me chamou a atenção na reapresentação foi a transparência nas falas. Presidente foi muito claro ao dizer que não adianta mais lamentar a enchente e sim pensar no que pode ser feito nesta temporada. Além dele, os dirigentes fizeram questão de valorizar a chegada de Quinteros e mostrar o quanto ele quis estar aqui, mesmo recebendo outras propostas.

O treinador gremista se mostrou emocionado por estar num clube que é campeão da América e do Mundo, além de assumir um grande desafio. Agora, basta saber como serão os dias de trabalho no CT e o quanto o Grêmio está disposto de mostrar para o torcedor gremista a qualidade do seu trabalho e poder de criatividade no mercado. O início foi promissor, porém precisamos ver na prática, tendo em vista que no passado, a gestão Alberto Guerra demorou muito para dar reforços ao Renato.