Prefeito sanciona lei que autoriza a contratação de 600 professores temporários

(Foto: Fernando Antunes/CMPA)

O prefeito Sebastião Melo sancionou nesta segunda-feira, 6, a lei que autoriza a contratação de 600 professores, em caráter emergencial e por prazo determinado. Os profissionais atuarão nas escolas da Rede Municipal de Ensino, incluindo a Educação Infantil, os Anos Iniciais e os Anos Finais do Ensino Fundamental. A lei, publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), foi aprovada pela Câmara Municipal no último dia 18 de dezembro.

“As listas de candidatos aprovados nos concursos públicos vigentes serão aproveitadas e priorizadas no chamamento dos profissionais, conforme a manifestação de interesse dos candidatos, observando-se a ordem de classificação. Nos casos em que não houver candidatos aprovados em lista, deverão ser realizados novos processos seletivos simplificados. O objetivo é garantir quadros completos para o início do ano letivo de 2025”, explica o secretário municipal de Educação, Leonardo Pascoal.

Os professores selecionados atuarão em regime normal de 20 horas semanais, podendo ser convocados para cumprir regime especial de trabalho. O prazo de vigência das contratações será de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Orlando Moraes

Samuel Bizachi

Marcello Guerra

Marcello Guerra

Sou um Santamariense apaixonado por comunicação, buscando espaço na grande capital. Colorado, pai e sonhador, não tenho medo de novos desafios, na verdade, sou movido por eles.