DMLU retira 30 toneladas de resíduos em limpeza no Sarandi

Jadir Rodrigues / DMLU / PMPA

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) promoveu um mutirão de limpeza no domingo, 5, na avenida Nossa Senhora Aparecida e no beco Recanto do Chimarrão, localizados no bairro Sarandi, Zona Norte da Capital.  Do local, que é alvo frequente de descarte irregular de resíduos, foram retiradas 30 toneladas de material. Cerca de 10 garis, com o auxílio de oito caminhões e duas retroescavadeiras, realizaram o serviço.

O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, destaca que, aos domingos, está programado um plantão para a remoção de focos em diferentes regiões da cidade. “Dividimos a operação de limpeza em cinco setores. A cada final de semana, uma das regionais identifica um ponto crítico e escala as equipes para atuarem no local. No entanto, precisamos que a população colabore com o trabalho dos garis e mantenha os espaços limpos, descartando corretamente os resíduos”, explica Hundertmarker.

O DMLU limpa pontos crônicos da localidade duas vezes por semana. A cada ação, são retiradas cerca de 20 toneladas de resíduos dos espaços. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

Denúncias sigilosas ou solicitações de coleta de descarte irregular de resíduos (foco de lixo) podem ser encaminhadas pelo site 156web.procempa.com.br.

 

Texto: Adriana Machado

Edição: Cristiano Vieira

Marcello Guerra

Marcello Guerra

Sou um Santamariense apaixonado por comunicação, buscando espaço na grande capital. Colorado, pai e sonhador, não tenho medo de novos desafios, na verdade, sou movido por eles.