O Internacional encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, no Castelão, contra o Fortaleza. A disputa é direta pela terceira posição na competição e a premiação de 43,3 milhões de reais. O quarto colocado fica com 40 milhões.
Dentro do campo, o técnico Roger Machado terá muitos problemas para montar o time. Ainda sem Thiago Maia e Alan Patrick, liberados da reta final de temporada, o treinador não terá Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Rômulo e Fernando formem a dupla de volantes.
No ataque, ainda sem Alan Patrick, uma das alternativas é a manutenção de Borré e Valência no ataque. A entrada de Gabriel Carvalho como armador também é possiblidade.
Uma baixa que pode acontecer é o Wesley. O atacante perdeu o pai em uma acidente de moto na última quarta-feira.
No sistema defensivo, Rogel foi substituto na partida contra o Botafogo por dores musculares. O uruguaio pode ser preservado para que Clayton Sampaio comece o confronto.
Provável Inter: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel (Clayton) e Bernabei; Fernando e Rômulo; Wesley (Wanderson), Borré e Tabata; Valência.