O Grêmio empatou em 2 a 2 com o juventude na Arena, em partida válida pela 34ª rodada da série A do Brasileirão. Com o resultado, somado aos jogos paralelos, o tricolor agora está a três pontos do Z4.
Por mais que a vantagem em relação ao G4 tenha aumentado em um ponto, o desempenho segue preocupando. O time de Renato Portaluppi não dominou o confronto contra a equipe da serra. O tricolor saiu na frente logo aos dois minutos, em jogada envolvendo Diego Costa e Braithwaite, que pela primeira vez começaram uma partida juntos, mas ainda antes do final da primeira etapa, o juventude empatou. No segundo tempo, só deu os jaconeiros. O time de Fábio Mathias pressionou e conseguiu o gol da virada. A situação só não foi pior porque Marchesin defendeu um pênalti, que decretaria o 3 a 1 no placar.
Na reta final, Renato colou Soteldo em campo, mesmo o venezuelano tendo jogado 90 minutos menos de 24h antes da partida. No último minuto, em falta na lateral da área, cavada pelo camisa 7, Cristaldo finalizou e empatou a partida.
Na coletiva, Renato admitiu o desempenho ruim da equipe e afirmou que se tivesse que ter um vencedor, seria o juventude, mas garantiu que, enquanto ele estivesse no comando, o clube não cairia para a série B.
O discurso foi repetido pelo vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum. Segundo o dirigente, o momento não é para decisões pensando em 2025, e sim para garantir o clube matematicamente na Série A.
Ainda segundo Brum, o momento não é de troca no comando técnico, porque há confiança na capacidade de Renato como treinador e é o nome certo para tirar o Grêmio da situação.
O tricolor agora volta a campo no meio da próxima semana, contra o Cruzeiro, que disputa a final da Sulamericana neste final de semana.