Em jogo com 36 finalizações no seu gol, Grêmio é derrotado para o Palmeiras

O Grêmio foi derrotado por 1 a 0 para a equipe do Palmeiras, no Allianz Parque. O resultado, somados aos resultados paralelos, diminuiu a distância gremista do Z-4 da competição. Agora são quatro pontos a frente do Bragantino.

A escalação de Renato foi repetida pela primeira vez na temporada. O comandante tricolor manteve Cristaldo e Monsalve no banco, tendo Soteldo, Edenilson e Aravena, com Braithwaite como centroavante.

Apesar de repetição, a atuação não foi nem parecida com a partida contra o Fluminense. O Palmeiras dominou os 90 minutos, com Marchesin sendo o nome da noite. O arqueiro fez 14 defesas durante a partida, se tornando o goleiro com o maior número de defesas em uma partida do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Na coletiva, o técnico Renato Portaluppi afirmou que “ainda bem” que o goleiro argentino estava em uma noite inspirada, pois a atuação foi para perder de mais de 1 a 0.

O treinador destacou também que era importante saber sofrer, e que na hora que soltaria um pouco mais o time, acabou sofrendo o gol, que mudou a estratégia.

O tricolor agora volta a campo apenas após a data FIFA. No dia 20, enfrenta o Juventude, na Arena.