O Internacional venceu por 2 a 0 a equipe do Fluminense, no Beira-Rio, e atingiu a marca histórica de 14 jogos consecutivos sem perder no Campeonato Brasileiro, ultrapassando a os 13 jogos conquistados pelo Colorado de Mano Menezes, em 2022.
Além da marca, os gols de Borré e Bruno Henrique colocaram o clube gaúcho dentro de G-4 da competição, ultrapassando o Flamengo. Com o título da Copa do Brasil por parte dos cariocas, mesmo que a equipe derrote o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira, e retome o quarto lugar, o time de Roger estará dentro do G-5, que também garante a vaga.
Dentro do campo, Roger Machado escalou o time que era imaginado. Sem Wesley, Wanderson foi o escolhido para atuar na ponta esquerda.
Nos 90 minutos, a equipe gaúcha foi dominante. Antes do gol marcado por Borré, o próprio colombiano já teve um gol anulado por um impedimento milimétrico.
Na coletiva, o comandante do Colorado destacou que ainda se pode sonhar com o título. Roger afirmou que é impossível “não dar uma secadinha” toda vez que os líderes tropeçam.
Sobre a marca, Roger afirmou que mais importante do que os números é a solidez dos resultados e do futebol jogado.
O Colorado volta a campo apenas depois da data FIFA, contra o Vasco, em São Januário.