INTER EMPATA COM FLAMENGO, MANTÉM A INVENCIBILIDADE MAIS DEIXA ESCAPAR O G4

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no estádio Beira-Rio, diante de quase 44 mil torcedores. O resultado manteve a sequência de 12 jogos sem perder no brasileiro, mas impediu que o Colorado entrasse no G4 da competição.

O jogo foi movimentado desde os primeiros momentos. Logo aos 15 segundos, o Inter roubou a bola no campo de defensa e o chute de Borré parou em Varela, em cima da linha. Com Bruno Tabata, o time de Roger ainda botou uma bola na trave no primeiro tempo.

Apesar das chances, os cariocas terminaram a primeira etapa na frente. Alcaraz, depois de Thiago Maia colocar a mão na bola dentro da área, marcou o 1 a 0.

Na segunda parte, o clube visitante cansou depois dos 25 minutos, o que permitiu aos gaúchos dominarem o confronto. O gol de empate por marcado por Enner Valência, depois de passe de Wanderson, aos 44 minutos.

Na entrevista coletiva, Roger Machado tratou esta como a melhor partida entre duas equipes brasileiras na temporada, e, mesmo que perdendo uma chance de se aproximar, destacou que se o clube mantiver este nível de atuação, pode seguir pensando em título.

Com dois jogadores oriundos do banco decidindo a partida, o comandate Colorado reafirmou a importância do trabalho do dia a dia para manter Valência e Wanderson com níveis autos de atuação.

No caso do equatoriano, havia um momento certo para que ele entrasse no jogo, segundo Roger, devido a maneira como Flamengo se comportava.

Já o camisa 11 recebe uma atenção especial nos treinamentos, assim como os outros atletas que não iniciam.

“Uma conversa ao pé do ouvido, não para dar explicações, mas para justificar o momento do atleta e se fazer entender a partir das escolhas” – Roger Machado

O Inter agora tem tempo para se preparar. Só volta a campo na próxima terça-feira, contra o Criciúma, no Beira-Rio.