Após ser hexacampeão de futsal com a seleção brasileira, o treinador Marquinhos Xavier deixou em aberto seu futuro no comando da camisa verde e amarela. Entretanto, no Masper Sports de hoje, 17, o comandante explicou que deixa nas mãos da CBF a decisão e que para ele ficar, depende da aprovação de quem está no comando e algumas exigências por melhorias no quadro estrutural.
É evidente que Marquinhos é a melhor opção que temos para comandar a nossa seleção. Além de ser o treinador do hexa, o professor renovou o elenco e conseguiu fazer a nação voltar a acreditar no futsal brasileiro. Novos talentos começaram a serem revelados e o Brasil bateu de frente com grandes potências da modalidade.
A humildade do comandante e a forma que ele se capacitou para chegar no patamar que esta, nos proporciona um técnico estudioso e que nos coloca na forma de ser protagonista do futsal mundial. Hoje, nós precisamos muito mais do Marquinhos do que ele da seleção. O futuro da modalidade continuar sendo uma potência passa pelos seus ensinamentos e métodos de enxergar as competições.