A liderança do Liverpool, a remontada do Brighton e a diversão do Brentford: os destaques de mais uma rodada da Premier League

Welbeck marcou o gol da virada do Brighton. Foto: James Boardman / Brighton / Divulgação.

Como de praxe, no site da Masper TV você confere detalhes e curiosidade de mais uma rodada da Premier League e de três jogos específicos do campeonato. Na matéria de hoje, vamos sair do óbvio e falar mais sobre equipes fora do chamado “Bix Six”, os seis times teoricamente mais fortes do campeonato. A 7ª rodada teve um total de 31 gols.

Liverpool na ponta

Contra o Crystal Palace fora de casa, o Liverpool venceu por 1×0 e confirmou mais uma rodada na liderança do campeonato. Nunca antes um técnico dos Reds venceu nove das suas 10 primeiras partidas como treinador do clube. Depois da vitória sobre o Palace, Arne Slot conseguiu o feito.

Logo aos 20 segundos, o Brighton teve um gol anulado. Sarr cruzou rasteiro para Nketiah encobrir Alisson, mas em condição irregular. Aos 8 minutos, os Reds não perdoaram. Gakpo cruzou rasteiro para Diogo Jota só empurrar para o fundo das redes.

Não faltaram oportunidades para o Liverpool ampliar, mas a falta de pontaria e o goleiro Henderson não permitiram. Quase no lance final da primeira etapa, Lacroix deu um ótimo passe para Sarr invadir a área e finalizar para uma ótima defesa de Alisson. A segunda etapa foi um festival de grandes chances de gol, com destaque para boas defesas de ambos os goleiros.

Infelizmente, Alisson sentiu uma lesão aos 30 minutos do segundo tempo. Depois de receber um passe recuado, ele chutou a bola para a longe. O goleiro desabou no chão e colocou a mão na posterior da coxa. Pelo menos, ele saiu andando de campo, sem necessidade da maca. O goleiro Jaroš, de 23 anos, substituiu o brasileiro. Com a vitória, os Reds lideram a Premier League com 18 pontos em 7 partidas. Já o Palace, que teve um ótimo final de temporada passada com a chegada do Oliver Glasner, amarga a 18ª colocação com 3 pontos e nenhuma vitória.

A épica virada do Brighton

Depois de várias chances criadas e um gol anulado, Brennan Johnson chutou e abriu o placar após ótima trama. Maddison deu passe para Solanke, que serviu Johnson aos 23 minutos. Já segundo gol foi uma falha do goleiro. Da entrada da área, Maddison chutou e Verbruggen não defendeu. 2×0 aos 36 minutos. Jogo resolvido? Que nada.

Com 2×0 para o Tottenham, o Brighton descontou logo aos 2 minutos do segundo tempo. Depois de um cruzamento pela direita de Mitoma, Micky van de Ven não conseguiu cortar, Estupiñán falhou afastando mal a bola e Minteh chutou para o fundo do gol. Aos 12 minutos, Mitoma acionou Rutter que limpou a marcação e bateu cruzado, empatando a partida com um belo gol. A virada não demorou. Na linha de fundo, Rutter cruzou a bola enquanto estava caindo e Welbeck cabeceou para marcar o terceiro do Brighton aos 20 da segunda etapa.

Curiosamente, o Tottenham se tornou o primeiro time da Premier League a acumular 10 derrotas de virada após estar vencendo por 2 ou mais gols de vantagem. Com o revés, o time de Ange Postecoglou terminou a rodada na 9ª colocação com 10 pontos. Com um ótimo começo de temporada, o Brighton ficou na 6ª colocação com 12 pontos. Os seagulls, vale dizer, tem o técnico mais jovem da Premier League, Fabian Hurzeler, de 32 anos.

Diversão no Gtech Community Stadium

Para quem, como eu, adora um placar dançarino, não dá para negar que Brentord 5×3 Wolverhampton, principalmente o primeiro tempo, foi um prato cheio de diversão. Com 1 minuto e 16 segundos de partida, Collins abriu o placar de cabeça depois de cruzamento de Damsgaard. Os visitantes empataram logo aos 4 minutos em chute do brasileiro Matheus Cunha depois de uma ótima jogada de pé em pé. Carlos Borges acionou Semedo, que cruzou rasteiro para trás e o brasileiro estufou as redes.

O Brentford voltou a ter a liderança no placar depois que o árbitro foi ao VAR e viu Lemina puxar Collins. Após assistir o lance no monitor, Andrew Madley marcou a penalidade. O camisa 9 Mbeumo deslocou o goleiro e converteu a cobrança com um arremate rasteiro aos 20 minutos. O Wolves não demorou para empatar. Aït Nouri cruzou pelo lado direito e Strand Larsen, com belo toque, fez 2 a 2 com apenas 26 minutos de jogo.

2 minutos depois, Nørgaard ampliou com um chute cruzado depois de ótimo passe de Janelt da meia-lua. Nos acréscimos da etapa inicial, Damsgaard cobrou escanteio da esquerda e Pinnock cabeceou para marcar o quarto das abelhas.

A segunda etapa demorou para ter gols. Somente aos 45 minutos, Lewis-Potter bateu cruzado, o goleiro Johnstone tocou, mas não segurou a bola e Fábio Carvalho estufou as redes. Por fim, Aït Nouri invadiu a área, chutou e o goleiro Flekken falhou. Enfim, 5×3. Com o resultado, o Brentford terminou a rodada na 11ª colocação com 10 pontos em 7 partidas. Já o Wolverhampton continua na lanterna com apenas 1 ponto conquistado.

Resultados da rodada

  • Crystal Palace 0x1 Liverpool
  • Arsenal 3×1 Southampton
  • Brentford 5×3 Wolverhampton
  • Manchester City 3×2 Fulham
  • West Ham 4×1 Ipswich Town
  • Leicester City 1×0 Bournemouth
  • Everton 0x0 Newcastle
  • Aston Villa 0x0 Manchester United
  • Chelsea 1×1 Nottingham Forest
  • Brighton 3×2 Tottenham

A matéria utilizou estatísticas da Opta Analyst

Lucas Rosa

Lucas Rosa

Apenas um produtor esportivo aficionado por Premier League, Champions League, Pep Guardiola, cinema e games. Às terças e sextas, lhe trago reportagens sobre futebol brasileiro, futebol internacional e futsal gaúcho. Atualmente, cursando jornalismo na PUCRS.