Na noite desta sexta-feira (4), o Grêmio garantiu uma vitória convincente sobre o Fortaleza, triunfando por 3 a 1 na Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi impulsionada pelos gringos do time, com destaque para Aravena, que marcou seu primeiro gol pelo clube, Braithwaite, que também balançou as redes, e Soteldo, que selou a vitória.
O Grêmio começou a partida atacando e chegou ao gol logo aos 13 minutos. Após um bom passe de Braithwaite para Cristaldo, o camisa 10 cruzou, a bola desviou e Aravena apareceu nas costas da defesa para abrir o placar. Porém, a vantagem durou pouco: aos 17 minutos, Hércules empatou para o Fortaleza com um chute cruzado.
Ambas as equipes criaram boas oportunidades durante a primeira etapa, com os goleiros trabalhando bastante. O Grêmio teve uma sequência de finalizações, mas não conseguiu ampliar antes do intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio voltou com mais intensidade e Braithwaite, que já havia tentado marcar antes, finalmente fez o segundo gol aos 8 minutos. Após driblar um defensor, o dinamarquês finalizou rasteiro no canto de João Ricardo, colocando o Tricolor em vantagem novamente.
O jogo teve mais emoção quando o Fortaleza ficou com um jogador a menos: o zagueiro Mancuso foi expulso após receber o segundo cartão amarelo aos 34 minutos. O Grêmio aproveitou a superioridade numérica e, aos 41, Soteldo recebeu uma assistência de Igor e, após um belo movimento, marcou o terceiro gol, confirmando a vitória do Tricolor.
Com este resultado, o Grêmio chegou a 35 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela. A equipe agora aguarda o complemento da rodada para consolidar sua posição.
O próximo desafio do Grêmio será um jogo atrasado contra o Atlético-MG, marcado para quarta-feira, 9, às 19h30, na Arena MRV, durante a pausa para a data FIFA.