Não tem Fernando! E agora?

Volante está fora da partida contra o Corinthians. FOTO: RIcardo Duarte S.C. Internacional

Sem um dos principais jogadores do meio de campo, técnico Roger Machado vai precisar mexer em um dos pontos chave do seu time. O meio campista que foi destaque por anos no futebol europeu está fora por lesão, logo no jogo em que o time mais vai precisar de domínio na região. O preterido pelo comandante é Rômulo, mas será que ele dá conta de fazer o que Fernando vinha entregando?

Desde que o jogador de 37 anos se firmou no time titular, o rendimento do colorado evoluiu e fez o Inter crescer na competição. Além do rendimento, a experiência de Fernando possibilita que os colegas de função tenham mais liberdade para atacar, como é o caso de Thiago Maia, por exemplo. Com Rômulo, Roger ganha poder de marcação e intensidade, mas perde muito no controle e posse de bola.

Será jogo para Thiago Maia se sacrificar e ajudar mais na saída de bola, construindo desde os defensores para que o colorado consiga ter domínio na região. Será um grade jogo, tendo em vista que o Timão, pelos resultados paralelos, necessita dos três pontos. Por outro lado, Roger entende que pode extrair o melhor do seu grupo e chegar na marca de nove jogos de invencibilidade.