Equilíbrio: Caxias e Sercesa proporcionam um espetáculo em quadra

Caxias e Sercesa fizeram um grande duelo pelas oitavas de final.

Colocar como o melhor jogo do Campeonato seria uma ousadia da minha parte, mas com certeza foi um dos mais emocionantes que transmitimos. A partida entre Caxias do sul Futsal e Sercesa reuniu torcida, paixão, tradicionalismo e equilíbrio entre as equipes. Além de provar que o futsal é um esporte que mexe com o coração, cada segundo pode proporcionar diferentes sensações.

A vitória poderia ter saído para qualquer um dos lados. Mas, quem ganhou, realmente, foi o telespectador que assistiu este compromisso na tela da Masper Tv. Foi um jogo digno de oitavas de final e que deixou uma provinha do que ainda vai vir por aí.

O resultado de 7 x 5 para Sercesa passa muito pelos pés do Pity, eleito melhor em quadra, e na experiência do goleiro Jack. O camisa 11 foi incansável e correu o jogo todo, passando pelo seus pés as principais jogadas ofensivas e defensivas do time visitante. Já o arqueiro foi fundamental nos minutos finais de partida, fazendo grandes defesas, além de marcar dois gols que deram vantagem a equipe de Carazinho. Pelo lado do Caxias, com novo treinador, o time entrou com o propósito de jogar e aproveitar os espaços, através de Matheuzinho e Yuri, dois atletas que gostam do x1 e proporcionaram velocidade a partida.

Dizer que o jogo está definido é uma loucura, pois observamos, de perto, o equilíbrio que foi o jogo. A partida de volta tem vantagem para os donos da casa, mas nada impede do Caxias apresentar, mais uma vez, um bom futebol e levar o jogo para prorrogação. Qualquer um pode passar e isso significa que teremos um forte candidato ao título passando para a próxima fase.