Com 2 gols de Deyverson, Galo elimina o Fluminense no tempo normal e se classifica para a semifinal da Libertadores

Deyverson marcou os dois gols da vitória do Atlético Mineiro. Foto: Pedro Souza / Atlético

Após perder a partida de ida por 1×0 no Maracanã, o Atlético Mineiro venceu o Fluminense por 2×0 na Arena MRV e se classificou para a semifinal da Libertadores no tempo normal. O atacante Deyverson, que entrou durante o jogo, marcou os 2 gols do time.

Estatísticas do jogo

O Atlético terminou o jogo com ampla vantagem nas estatísticas. A equipe de Gabriel Milito teve 25 finalizações, 7 no gol, contra apenas 3 arremates do tricolor, que não chutou nenhuma vez no alvo. Com 66% de posse de bola, o Galo criou 5 grandes chances e o Fluminense nenhuma.

As escalações

Os 11 iniciais do Fluminense foram: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal e Martinelli, Jhon Arias, Ganso e Kevin Serna; Kauã Elias.

Já o Galo começou com a seguinte escalação: Everson, Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Bernard, Hulk e Paulinho.

Mesmo sem gols, o 1º tempo foi do Galo

Com apenas 4 minutos, o time de Milito teve uma chance de ouro para igualar o placar agregado. Arana finaliza de dentro da área, mas a bola parou no braço aberto de John Arias. Sem precisar do auxílio do VAR, o árbitro Wilmar Roldán marcou a penalidade no campo e Hulk foi para a marca da cal. De perna esquerda, o atacante do Galo cobrou rasteiro no canto esquerdo, mas Fábio acertou o lado e agarrou a bola com as duas mãos.

Aos 19 minutos, Guilherme Arana fez um cruzamento perigoso, que Fábio espalmou. No rebote, Hulk arrematou na rede pelo lado de fora. Aos 30, a bola sobrou para Battaglia na entrada da área e o zagueiro disparou um míssil, mas a bola parou na trave do tricolor.

Aos 36, Lyanco cruzou para dentro da área e Fábio espalmou. Na sobra, Arana chapou para o gol, mas Thiago Silva salvou e mandou a bola para a linha de fundo. Aos 42 minutos, Bernard recebeu cartão amarelo por uma falta cometida e sentiu a perna no lance. Deyverson foi o escolhido para substituir o companheiro machucado.

O resultado veio no 2º tempo

Ao contrário da 1ª etapa, o Galo traduziu seu volume em gol no 2º tempo. Logo aos 4 minutos, Scarpa cruzou na cabeça de Deyverson, que abriu o placar. Aos 7 minutos, o Fluminense teve uma chance, quando Serna recebeu um bom passe de Bernal e finalizou da entrada da área, mas mandou a bola para a linha de fundo. No minuto seguinte, Scarpa arrematou rasteiro da entrada e a bola tirou tinta do poste.

Aos 10 minutos, Deyverson deu um passe para Paulinho finalizar com o gol aberto, mas o atacante finalizou por cima do travessão, desperdiçando uma chance inacreditável. Aos 12, Scarpa finalizou de fora da área, mas Fábio fez boa defesa e espalmou para escanteio.

Aos 39, Paulinho saiu na cara de Fábio, mas o goleiro defendeu mais uma chance clara do Fluminense. Aos 43, o time que mais atacou foi premiado com a classificação. Hulk fez um cruzamento milimétrico para Deyverson, que se esticou e mandou a bola para o fundo do gol, colocando o Galo na semifinal da Copa Libertadores de 2024.

O adversário da semifinal:

O Atlético Mineiro vai encarar o River Plate na semifinal. O time de Marcelo Gallardo se classificou ontem sobre o Colo-Colo pelo placar agregado de 2×1. A partida de volta será no Monumental de Núñez, pois o River Plate teve uma campanha melhor na fase de grupos.

*A matéria utilizou as estatísticas do Sofascore

Lucas Rosa

Lucas Rosa

Apenas um produtor esportivo aficionado por Premier League, Champions League, Pep Guardiola, cinema e games. Às terças e sextas, lhe trago reportagens sobre futebol brasileiro, futebol internacional e futsal gaúcho. Atualmente, cursando jornalismo na PUCRS.