Com muitas chances criadas e nenhum gol marcado, Botafogo e São Paulo empatam na partida de ida das quartas da Libertadores

Botafogo e São Paulo empatam em 0x0 no Nilton Santos. Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Botafogo e São Paulo empatam em 0x0 no Nilton Santos. Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Após um duelo de muitas chances de gol, o Botafogo e o São Paulo empataram em 0x0 pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América no Estádio Nilton Santos.

Estatísticas ficaram ao lado do Botafogo:

A partida terminou com 22 finalizações do Fogão (6 delas no alvo) contra 6 arremates do São Paulo (um no gol). O time mandante ainda teve 64% de posse de bola.

A primeira etapa foi do Fogão:

Artur Jorge escalou a seguinte equipe: John, Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus. Já Zubeldía começou com: Rafael, Alan Franco, Arboleda e Sabino; Rafinha, Bobadilla, Luiz Gustavo e Wellington; Lucas Moura, William Gomes e Calleri.

De pé em pé, o Glorioso criou a primeira grande chance aos 11 minutos. Luiz Henrique deu um passe de letra para Vitinho, que cruzou para Thiago Almada. O argentino bateu de primeira e a bola tirou tinta do poste direito de Rafael.

Aos 34 minutos, Savarino passou pela marcação e desferiu um míssil de perna esquerda da entrada da área. A bola explodiu no travessão e voltou para Igor Jesus, que finalizou direto para a linha de fundo, mas com desvio. Depois da cobrança de escanteio, Igor escorou para Luiz Henrique cabecear no travessão, só que em posição irregular.

Aos 38 e aos 40 minutos, o Fogão teve duas finalizações perigosas em dois chutes colocados que passaram perto da trave, primeiro com Igor Jesus e depois com Almada. Aos 42, Luiz Henrique recebeu bom passe de Vitinho dentro da área, mas finalizou por cima do travessão e desperdiçou grande chance.

Segundo tempo teve chances dos dois lados:

A segunda etapa começou com o Botafogo em cima. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Barboza que chutou de primeira por cima do gol do tricolor paulista.

Aos 11 minutos foi a vez do São Paulo levar perigo ao mandante. Bobadilla entrou na área após bobeada da zaga do Botafogo, carregou a bola até a linha de fundo, mas John fechou bem o espaço e o volante do São Paulo ficou sem ângulo para arrematar. Aos 30 minutos, Michel Araújo cruzou na medida para Calleri finalizar sozinho de frente para o goleiro, mas acabou chapando por cima do travessão, desperdiçando grande oportunidade.

Aos 32 minutos, Almada finalizou de fora da área com desvio e obrigou o goleiro Rafael a espalmar a bola para escanteio. Aos 35, Matheus Martins invadiu a área pela esquerda e buscou finalizar no meio das pernas do goleiro tricolor, que defendeu o chute perigoso do adversário.

Decisão em São Paulo:

A partida de volta acontece no Morumbis na próxima quarta-feira (25) às 21h30. O time que avançar irá enfrentar na semifinal o vencedor do confronto Flamengo x Peñarol.

*Estatísticas coletadas da plataforma Sofascore

Lucas Rosa

Lucas Rosa

Apenas um produtor esportivo aficionado por Premier League, Champions League, Pep Guardiola, cinema e games. Às terças e sextas, lhe trago reportagens sobre futebol brasileiro, futebol internacional e futsal gaúcho. Atualmente, cursando jornalismo na PUCRS.