Oportunidade no campo

Uruguaio será responsável pelo ataque gremista. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A lesão de Braithwaitedeixou os torcedores gremistas preocupados, pois o centroavante está fora da estreia do Brasileirão e da Sul-Americana. Por outro lado, é uma oportunidade para acompanharmos uma sequência do jovem Matías Arezo. O centroavante tem dez partidas disputadas com a camiseta tricolor e três gols marcados, além de boas aparições quando entra em campo.

Contratado em Julho de 2024, o uruguaio veio com a proposta de voltar a ter protagonismo no cenário Sul-Americano e mostrar o faro de gol que tinha vestindo a camiseta do Penarol, por exemplo. Entretanto, na temporada passada foi pouco aproveitado. Em 2025, o garoto tem a concorrência do bom momento do Dinamarquês, mas vem correndo por fora nesta briga e deixando uma dor de cabeça para Quinteros.

Arezo tem amadurecido nos últimos meses e mostrado uma capacidade de finalização muito boa nos treinos. O atacante gremista tem personalidade e encara os defensores, sem tremer na hora de tomar a decisão. Nas disputas de pênaltis do tricolor este ano, ele participou de todas, convertendo as cobranças.

Sua frieza e o poder de finalização são pontos que vem agradando Quinteros e que, sem Braithwaite, é a hora de Arezo mostrar a que veio. As aparições dentro de campo comprovam que o time está com dois bons nomes para comandar o ataque e que o time tem variação de jogadas e opções ofensivas para servir o comandante. Quem sabe as boas atuações nesta sequência, não provam para o treinador que o time pode jogar com os dois juntos juntos.