
A data FIFA veio para dar tempo ao Roger e oportunidade para o comandante pensar em alternativas para as estreias no Brasileirão e Libertadores. Sem Victor Gabriel e Bruno Henrique, lesionados, será o momento de vermos a estreia de Juninho e se Thiago Maia volta aos onze iniciais.
Após o título Estadual, o treinador colorado ganhou folga, dentro de campo, para pensar alternativas para escalar a sua equipe. Rochet voltará a ser titular do time após quatro meses. Além disso, é o momento de Juninho mostrar a que veio e passar a hierarquia para atuar ao lado do Vitão. O defensor é uma das principais apostas das contratações para esta temporada.
É óbvio que o time vem bem neste ano, mas o comandante tem sempre que tirar um coelho da cartola para encarar o próximo adversário. Vai pesar muito a gestão de grupo para saber se Ronaldo ou Thiago Maia será o parceiro do Fernando. Acredito que ele vai pensar no bem do futebol e não na gestão do grupo. Thiago Maia, mesmo com as recentes polêmicas, tem muito mais bola e o que agregar ao time em comparação com o jogador que veio do Juventude. O volante colorado já é rodado e sabe lidar com este tipo de situação. É o momento de mostrar que o time esta unido e isso é aguas passadas, onde o time pode sim encarar os adversários, mesmo com alguns jogadores ficando de fora.