Mesmo com susto, Grêmio se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil.

Já estava nos acréscimos do segundo tempo no Estádio Canarinho, em Boa Vista, quando Cristian Olivera marcou o gol de empate do Grêmio com o São Raimundo. Ali, o estreante salvava o time gaúcho de um verdadeiro vexame que seria a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. A classificação em Roraima ainda teve Tiago Volpi como herói.
O Tricolor não teve uma boa jornada. De fato, o gramado não apresentava grandes condições, fato destacado por Gustavo Quinteros até para justificar o erro de Rodrigo Ely no gol sofrido.
Mas a equipe poderia ter feito o mínimo para derrotar um rival muito inferior em quase 100 minutos de bola rolando. Demorou mais de 90 para balançar as redes.
Coube a um estreante a responsabilidade de buscar o resultado que estava próximo de perdido. Kike Olivera começou a partida como titular, no lado direito de ataque, como atua preferencialmente. Sem falar do gol, suportou bem todo tempo, visto que não fazia um jogo oficial desde o fim de novembro passado, nos Estados Unidos.
Para o jogo de sábado contra o juventude, Quinteiros voltou de Roraima para Porto Alegre, com mais dúvidas do que respostas. Time ainda está sem entrosamento por ter jogadores novos, mas mesmo assim poderia jogar muito melhor do que jogou. Grêmio precisa arrumar o quanto antes o posicionamento do time sem a posse de bola, se não pode custar caro uma vaga a final do Campeonato Gaúcho.
*por Henrique Pereira