Opinião: Inter começa o ano com os mesmos erros do ano passado

Sabemos que foi o primeiro jogo oficial e o segundo jogo de 2025. Mas começa ano e termina ano, o Inter mostrou falhas defensivas no empate em 2 a 2 com o Guarany na noite de quarta-feira que Roger Machado precisa corrigir rapidamente para evitar novos sustos, já que o novo formato do estadual dá pouca margem para recuperação.
O Inter vencia com o gol de pênalti de Alan Patrick quando, em uma cobrança de lateral, Victor Gabriel não conseguiu afastar. A bola sobrou para Yan Philippe que, sozinho, dominou e chutou no canto direito de Anthoni. Dois minutos depois, mais uma falha.Cruzamento de Luiz Felipe, que Luis Otávio tentou cortar, sem sucesso. Yan Philippe apareceu às costas de Thiago Maia e virou.
Claro que no primeiro jogo da temporada a perna vai pesar, erros de tempo de bola vai acontecer, mas falhas defensivas não são coisas novas no Internacional. Tirando o zagueiro Vitão, demais todos comprometem em partidas importantes. Se quer ganhar algum título em 2025, Roger Machado precisará arrumar o quanto antes isso para que ao invés de ser uma dor de cabeça, ela se torna sim uma solução.

*Por Henrique Pereira