A dupla Grenal quando vai jogar no interior é sempre uma festa, pois é a oportunidade de acompanhar de perto o time do coração e mostrar um futebol de alta qualidade para a comunidade. Entretanto, os adversário de Grêmio e Internacional prometem fazer jogo duro na estreia do Campeonato Gaúcho. Quem vai acompanhar em Bagé a partida colorada, sabe a dificuldade que o Guarany impõem nos adversário, vide o ano passado. Por outro lado, em Pelotas será a primeira partida de Quinteros na casa-mata e o Xavante vem em busca de um ano de esquecer os problemas do passado e mostrar dentro de campo as ideias novas implementadas para 2025.
Cravar uma vitória logo na estreia será difícil, pois ambos os times da Capital estão em defasagem física. O time do Guarany é qualificado e busca na noite de hoje mostrar que pode alçar voos maiores nesta temporada, tendo em vista o investimento que fez e as competições nacionais que vão disputar. Para o Inter, será a chance de Roger provar que o clube vai encarar o Gauchão como uma Guerra e que está pronto para vencer as batalhas. Arrancar em Bagé com um empate, não seria mau resultado, tendo em vista os desfalques e a dificuldade que é jogar no munícipio.
Em Pelotas, a partida é uma incógnita, pois não conseguimos de fato ainda acompanhar e validar o trabalho de Gustavo Quinteros, muito menos o do William De Mattia, tendo em vista os treinos fechados e o novo grupo que foi montado. A equipe do Xavante não entre em campo, em partidas oficiais, há mais de três meses, e ficou apenas com três jogadores remanescentes do ano passado. Por isso, as chances do tricolor conquistar uma vitória, logo na estreia é um pouco maior, já que a base do time é a mesma que terminou o brasileirão, com duas|três peças diferentes. AS chances de Quinteros conquistar três pontos hoje são muito maiores do que as de Roger Machado.