Uma nova era na Fórmula 1 começou em 2025. O mundo automobilístico foi pego de surpresa em fevereiro de 2024, após o anúncio da Ferrari que contaria com Lewis Hamilton no grid de sua equipe para a temporada de 2025. Isso desencadeou uma “dança das cadeiras” que colocou um brasileiro de volta na elite do automobilismo.
Após 12 temporadas, 6 títulos mundiais e 84 vitórias, Sir Lewis Carl Davidson Hamilton não teve vida fácil na sua despedida, 2024 foi o seu pior ano na modalidade, com apenas duas vitórias e frustrações internas com a Mercedes.
O novo capítulo também tem grande significado para a Scuderia. A Ferrari não ganha o campeonato de pilotos desde 2007 e o de construtores desde 2008 (ano em que Hamilton foi campeão pela primeira vez com a Mclaren). Lewis vem para ser companheiro de Charles Leclerc, o montenegresco de 27 anos ja amargou um vice-campeonato em 2022 e acredita que pode ser campeão esse ano. “Estou totalmente confiante de que a próxima equipe a conseguir vencer a Red Bull, especialmente, pelo campeonato seremos nós.” afirmou o piloto.
Sobre a sua chegada a equipe italiana, em seu Instagram, Hamilton declarou:
“Há alguns dias que você sabe que vai lembrar para sempre e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses dias. Tive a sorte de ter alcançado coisas em minha carreira que nunca pensei serem possíveis, mas parte de Eu sempre apeguei-me ao sonho de correr de vermelho e não poderia estar mais feliz por realizar esse sonho hoje.
Hoje iniciamos uma nova era na história desta equipe icônica e mal posso esperar para ver o que escreveremos juntos.”