Hamas entrega três reféns, e Israel libera 90 prisioneiros em primeira troca

Imagem: Divulgação / Reuters

O cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza entrou em vigor neste domingo(19), às 11h15, horário local (6h15, horário de Brasília), confirmou o escritório do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Israel libertou, nesta segunda-feira (20), 90 prisioneiros palestinos, horas depois de o Hamas libertar três reféns Israelenses sob um frágil acordo de trégua após 15 meses de uma guerra devastadora na Faixa de Gaza.

Os primeiros caminhões com ajuda humanitária começaram a entrar no enclave palestino logo após a trégua entrar em vigor no domingo. Um total de 630 veículos entraram em Gaza no primeiro dia do cessar-fogo, de acordo com a ONU.

Após 471 dias de cativeiro, as três reféns israelenses libertadas se encontraram com suas famílias e estão hospitalizadas em “condições estáveis”.

O Hamas libertou no domingo (19/1) três reféns Israelenses após o cessar-fogo em Gaza entrar em Vigor, Doron Steinbrecher, de 31 anos, Emily Damari, de 28, e Romi Gonen, de 24. Em troca, Israel liberou 90 prisioneiros palestinos.

A expectativa é que 33 reféns israelenses e 1,9 mil prisioneiros palestinos sejam entregues na primeira fase do acordo de cessar-fogo

Marcello Guerra

Marcello Guerra

Sou um Santamariense apaixonado por comunicação, buscando espaço na grande capital. Colorado, pai e sonhador, não tenho medo de novos desafios, na verdade, sou movido por eles.