O Campeonato Gaúcho é visto como uma competição muito importante para o colorado, tendo em vista que a Gestão de Alessandro Barcellos ainda não venceu. Por outro lado, é o torneio mais curto do ano e o momento mais propício para testar formações e algo diferente para o desenrolar da temporada. Roger, quarta-feira, tem um confronto duro fora de casa, quando encara o Guarany em Bagé. Por outro lado, é o momento ideal de inserir jovens no time e fazer da necessidade uma oportunidade.
Sem nenhuma contratação para repor a saída do Renê e sem condições de jogo, Bernabei está fora da estreia. Deste modo, Roger tem Aguirre e Pablo como opções para exercer a função. É uma ótima chance para ambos, tendo em vista que o lateral argentino fez apenas uma aparição com a camiseta colorada e o menino pode estar fazendo a sua estreia. Ter uma base de time é fundamental para poder fazer estes experimentos e o colorado inicia o ano com um amparo muito grande.
Outra posição que pode ter uma novidade é no meio de campo, caso Fernando não tenha condições de estar no time inicial. A venda do Rômulo abre uma lacuna nesta função, onde o menino Luiz Otávio pode receber a chance de jogar ao lado do Thiago Maia. O Gauchão te dá esta chance de realizar vários testes e ao mesmo tempo saber a condição física e técnica que os meninos podem te entregar durante o ano. São oportunidades que em outros períodos da temporada talvez não recebessem. Roger faz certo em dar confiança e rodagem para os atletas demonstrarem o que pode agregar no clube em 2025.