Saiba quais cidades de SC decretaram emergência após as fortes chuvas

A Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina segue monitorando os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram diversas regiões do estado na última quinta-feira.

O governador Jorginho Mello, acompanhado pelo Secretário da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, esteve hoje na sede da Defesa Civil para acompanhar a situação e reforçar o apoio aos municípios afetados.

Até o momento, cinco cidades decretaram situação de emergência: Balneário Camboriú, Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas e Biguaçu.

O número de desalojados já chega a 180, com os maiores índices registrados em Camboriú 100, Porto Belo 30 e Itapema 50.

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta que as chuvas persistentes devem continuar nas próximas horas, com risco alto de alagamentos e enxurradas no litoral, especialmente na Grande Florianópolis, no Médio e Baixo Vale do Itajaí e no Litoral Norte. A previsão é de que, a partir da tarde desta sexta-feira ,17, a formação de temporais isolados pode provocar raios, rajadas de vento e até granizo. Os efeitos devem ser mais intensos entre os Planaltos e Litoral, aumentando o risco de destelhamentos e danos à rede elétrica.

Marcello Guerra

Marcello Guerra

Sou um Santamariense apaixonado por comunicação, buscando espaço na grande capital. Colorado, pai e sonhador, não tenho medo de novos desafios, na verdade, sou movido por eles.