Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (16), a Prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, apresentou um panorama da situação do município após as fortes chuvas que atingiram a cidade entre a madrugada e a manhã. A situação se agravou após o município registrar quase 200 milímetros de chuva até às 12h, atingindo, em curto espaço de tempo, quase a média mensal prevista para janeiro. “Assim que identificamos a gravidade da situação, decretamos estado de emergência no município, acionamos o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) e focamos nossas ações para garantir a segurança e integridade da população”, ressaltou a Prefeita.
Pavan revelou que estar sem itens básicos para os trabalhos, como galochas e colchões para abrigos. Isso porque o município doou tudo que tinha ao Rio Grande do Sul no ano passado, durante o desastre climático que assolou o Estado vizinho.
“Todos os esforços são para conter os estragos. Preciso de ajuda, estamos sem equipamentos, colchões… Isso tudo foi destinado ao Rio Grande do Sul “, contou.
O município afirma ao menos 14 unidades de educação foram atingidas. As atividades nos polos de férias foram suspensas e a sede da Secretaria de Educação ficou totalmente ilhada.