A contratação de Cuellar deixa o Grêmio com uma outra postura dentro de campo. Além de trazer um líder, o tricolor começa a temporada com um camisa 5 afirmado, dando um poder de contenção muito forte para o sistema defensivo e qualidade técnica para a saída de bola. A abertura do meio de campo fica entre os cinco melhores do país, se a dupla Cuellar e Villasanti casar no modelo de jogo do Quinteros.
Há muito tempo o clube não iniciava uma temporada com um jogador de peso e muito esperado em Porto Alegre. Cuellar não é craque, mas é um atleta muito acima de média e que dá uma estabilidade no setor que o clube mais precisava. Quinteros inicia 2025 com uma abertura de meio de campo de luxo e que ainda tem Cristaldo para fechar a articulação.
Por mais que a janela esteja demorada, as contratações estão vindo e a base ficando forte para o argentino trabalhar. João Lucas é uma boa opção na lateral direita e o tripé fica com força para marcar e jogar quando tiver a posse. Cabe agora ao Quinteros achar espaço e estratégia para inserir todos no time titular e fazer o lube render aquilo que a torcida exige.