A nova realidade do Internacional

Grupo de jogadores se reapresentou sem nenhuma contratação. FOTO: Ricardo Duarte

Estamos acostumados a ver contratações de peso e esperar em janeiro ou fevereiro, ir até o aeroporto Salgado Filho esperar aquela contratação bombástica. Entretanto, a temporada 2025 mostra que estamos em padrões diferentes do centro do país e as chegadas, talvez, não sejam tão impactantes para os torcedores. Hoje, o Grêmio anunciou o lateral direito João Lucas e o Inter o volante Ronaldo. Ambos atletas que não estavam na primeira prateleira para essa janela de início de temporada. Infelizmente, esta é a realidade da dupla para este ano. Se não tiver investimento externo, dificilmente vamos competir com o eixo Rio-São Paulo.

O mercado está cada vez mais inflacionado e difícil de encontrar jogadores bons e “baratos”. Deste modo, o colorado optou por encontrar soluções alternativas, como peças de reposição, ao grupo que terminou o ano em alta em 24. Por outro lado, se nas últimas transferências chegaram: Borré, Bernabei, Robert Renan e outros, em 25 dificilmente veremos um investimento neste patamar.

A venda do Gabriel Carvalho deu folego ao Internacional, mas apenas para sanar dividas e, principalmente, evitar saídas de Bernabei, Vitão e Wesley. O torcedor colorado terá que se acostumar com a nova realidade do clube e com o cenário que vem se desenhando com das contratações em Porto Alegre.