O ator Ney Latorraca morreu aos 80 anos, às 6h22 desta quinta-feira (26). A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, onde ele estava internado há seis dias.
“A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz a nota.
Em 2012, Ney Latorraca ficou internado em uma UTI durante quase 50 dias, após passar por uma cirurgia de retirada da vesícula. O procedimento ocasionou uma inflamação que atingiu as vias biliares e se espalhou pelo corpo.
O ator tomou a decisão de antecipar o seu testamento, informando qual destino gostaria que a sua herança tivesse. De acordo com ele, o documento estava pronto e o patrimônio que acumulou com os anos de trabalho será destinado a projetos sociais e instituições de arte, uma vez que ganhou a maioria do seu dinheiro por meio da carreira artística exercida nos palcos.
Latorraca estreou na televisão em 1969, participando da novela Super plá, exibida pela TV Tupi. Depois, trabalhou na Globo e se destacou em sua carreira por papéis como Conde Vlad e Barbosa, das comédias Vamp e TV Pirata.
O ator também fez seu nome no teatro, ficando mais de onze anos em cartaz com a peça O Mistério da Irma Vap, ao lado de Marco Nanini. Ao longo de sua carreira, Ney Latorraca participou de 13 peças, 18 novelas, 23 longas-metragens, seis minisséries e oito seriados.
Ney Latorraca não deixou filhos.