A Prefeitura de Porto Alegre organizou um cronograma de atendimento para cidadãos impactados pela enchente que têm direito ao Compra Assistida e seguem dependentes da estrutura do Centro Humanitário de Acolhimento (CHA), na Zona Norte da Capital. Parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Agência da ONU para as Migrações (OIM) vai levar os responsáveis de 27 famílias beneficiadas e atendidas pelo CHA para a sede do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), na quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27. O atendimento começou na segunda-feira, 23.
As famílias recebem informações sobre o programa, além de instruções detalhadas de como navegar nos sistemas digitais criados pela Caixa para escolha e análise de imóveis. Na sequência, o cronograma para atendimento de outras 120 famílias será encaminhado para que toda população porto-alegrense atendida pelo CHA tenha apoio do município na busca pela moradia.
Atendimento contínuo – A ação é mais um esforço do município para garantir que os beneficiários cheguem ao objetivo final do programa. Executado pelo governo federal, o Compra Assistida adquire um imóvel de até R$ 200 mil em compensação a famílias com renda média mensal até R$ 4,7 mil e que moravam em residência destruída pela enchente de maio.
A sede do Demhab, na avenida Princesa Isabel, 1115, seguirá recebendo a população para atendimento normal, das 9h às 17h, fechando apenas nos dias 24 e 25 (terça e quarta-feira).
Andrea Brasil