— Quem gosta de pegar ônibus para ir trabalhar? Com certeza eu não.
Hoje eu acordei sabendo que teria que pegar ônibus para me deslocar para o trabalho, confesso que não estava muito animado, aliás, quem gosta de pegar ônibus em plena quarta-feira? Eu adoraria estar numa praia, de férias, tomando uma água de coco, ou até mesmo em casa assistindo netflix (risos).
Quando eu estava indo até o ponto de ônibus na Avenida Farrapos, parei no semáforo, estava aguardando o sinal verde para atravessar a rua e ir até o meu ponto, e por ”míseros” 15 segundos eu o perdi, apenas o acompanhei seguindo seu trajeto, pronto, já me desanimei novamente.
Então, fiquei aguardando o próximo ônibus, até que não demorou, chegou o (614), não é o ônibus que pego de costume, mas naquela ”altura do campeonato” já servia, para a minha grata e feliz surpresa, uma cena inusitada estava prestes a acontecer e mudar o meu dia.
Normalmente, os motoristas dos ônibus dos quais eu transito não são muito gentis (para não dizer grosseiros), mas hoje foi diferente, o motorista do ônibus (614) foi a pessoa que mudou o meu estado de ânimo, não só o meu, mas de todos os seus vários passageiros, pois ele estava totalmente caracterizado de Papai Noel, por alguns milésimos de segundos eu voltei a acreditar no ”bom velhinho”. Além da caracterização do motorista, o interior do ônibus estava decorado com enfeites de natal, e no rádio só tocava músicas natalinas.
Claro que eu não podia deixar de registrar uma foto daquele momento, perguntei ao motorista se eu podia fazer uma foto, com um sorriso carismático e olhar gentil ele autorizou, durante todo trajeto, do qual eu estou acostumado a fazer (desanimado), dessa vez foi diferente, fui atento e animado a todo instante, por um momento pensei em não descer no meu ponto, apenas para ficar acompanhando o motorista noel que ia buzinando para todos de fora do ônibus, contagiando todos com sua alegria e animação.
— Mas quem é o motorista do ônibus 614 ?
Antes de descer, conversei com ele e perguntei seu nome, ele se chama Carlos Charles Alves Santana, motorista de ônibus e condutor de ambulância, não tive muito tempo para conversar e fazer perguntas, aliás, ele estava trabalhando, mas encontrei o seu instagram (@charles.alvessantana), na biografia dele diz a seguinte frase: ” Conectando pessoas com o melhor de mim, para que cada uma delas se sinta ESPECIAL”.
Essa atitude do Carlos ensina uma importante lição, não importa qual é o seu trabalho, seu meio de locomoção ou o dia da semana, o importante é você sentir-se feliz, dessa forma o mundo se torna um lugar melhor e é contagiado através da sua felicidade. Hoje o Carlos (Noel) cumpriu o dever que ele almeja. Ele fez com que eu e muitas outras pessoas sentíssemos mais especial.