A segunda-feira, 16, marcou a não aprovação do projeto de debêntures no conselho deliberativo do Internacional. A contagem terminou em 161 votos contra e 159 a favor.
Após a reunião, o presidente Colorado, Alessandro Barcellos, se manifestou afirmando que, com a não aprovação do projeto, a gestão precisará tomar medidas amargas para combater o endividamento do clube.
Dentre as opções, a diminuição do investimento em algumas áreas do clube, assim como a venda de atletas será necessária.
Atualmente a dívida do clube está próxima a 700 milhões de reais, e a tendência é de que em 2025 ela se aproxime de 900 milhões.
O que são debêntures?
Projeto criado pela atual gestão colorada para combater o endividamento. Seriam vendidos títulos da dívida para investidores, aos quais o colorada pagaria em parcelas dívidas em um prazo maior e com menos juros do que de instituições financeiras.
Em contrapartida, o Colorado colocou as premiações das competições, a verba de televisão, a renda do quadro social e o Beira-Rio como garantias.