O Internacional foi derrotado por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã. Léo Ortiz e Michael (2x) marcaram para os cariocas no primeiro tempo. No segundo, Valência e Wesley descontaram. O resultado coloca fim à sequência de 16 jogos sem perder no Brasileirão e extingue, matematicamente, a possibilidade de título, já que são oito pontos de diferença do Botafogo, com apenas seis em disputa.
Na entrevista coletiva, o técnico Roger Machado reconheceu as dificuldades no primeiro tempo. Segundo o comandante, o jogo do Flamengo pelas laterais, com Michael e Plata, trouxeram muita dificuldade nos encaixes. No segundo tempo, o treinador pediu para que Fernando recuasse entre os zagueiros, para que a linha defensiva tivesse um homem a mais.
A mudança gerou um jogo mais controlado por parte do Inter, que além dos dois gols, criou chances para marcar mais.
O foco do Colorado nesta reta final de brasileiro é dinheiro, já que está matematicamente garantido na fase de grupos da próxima Libertadores. O clube pode atingir até a segunda colocação, o que Renderia 45,7 milhões de reais aos cofres. Terminando em terceiro, posição atual na tabela, o valor fica em 43,3 milhões.
O pior cenário possível é o 6º lugar, onde o Colorado levaria pra casa 36,1 milhões de reais.