O governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), realiza nesta quinta-feira (7/11) o pagamento da segunda parcela de R$ 1,5 mil do programa MEI RS Calamidades, destinado aos microempreendedores individuais (MEIs) afetados pelas enchentes. O evento, que ocorre às 15h30 no Teatro do Prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), contará com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário Gilmar Sossella e do reitor da PUCRS, Evilázio Teixeira.
Durante a cerimônia, também serão entregues os atestados de conclusão da consultoria oferecida na segunda etapa do programa, exigência para que os MEIs possam retirar essa nova parcela do auxílio. A consultoria, componente central do programa, oferece orientações práticas e suporte estratégico para ajudar os empreendedores na recuperação de seus negócios.
O MEI RS Calamidades integra o Plano Rio Grande, iniciativa organizada em três frentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e planejamento para o futuro do Rio Grande do Sul. Na ocasião, serão apresentadas as formas de acesso ao benefício e outros auxílios adicionais que visam impulsionar a recuperação dos negócios afetados.