O Internacional venceu por 2 a 0 a equipe do Criciúma, com gols de Alan Patrick e Wesley. O resultado deixou o Colorado em quarto lugar dentro do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Flamengo, que ainda joga na rodada.
O treinador colocado mandou a campo o time que era esperado, com Agustin Rogel sendo o zagueiro titular, Rômulo no meio campo e Bruno Tabata no ataque.
Apesar do placar, o jogo foi difícil para o time de Roger Machado. No primeiro tempo, os visitantes tiveram oportunidades de gol mais claras que o time gaúcho, mas pararam em uma noite inspirado de Rochet. No final do primeiro tempo, de falta, Alan Patrick abriu o placar.
Ainda antes do intervalo, Felipe Vizeu foi expulso. Na segundo etapa, com um a menos, o time carvoeira pouco ameaçou o Inter.
Na entrevista coletiva, o técnico Roger destacou que havia informado o grupo de que o jogo seria muito complicado, e de que a bola parada poderia decidir o confronto.
Sobre Rogel ao invés de Clayton Sampaio, o comandante afirmou que o Uruguaio era o titular, e saiu apenas por lesão, e mesmo com as atuações em bom nível de Clayton, ele está dando oportunidade para Rogel defender em campo a sua titularidade.
Com o confronto contra o Fluminense já ocorrendo na sexta-feira, Roger falou sobre dois desfalques já confirmados. Wesley recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, para o comandante, Wanderson será o substituto. No meio campo, Fernando seguirá sendo uma ausência, com Rômulo de titular.