O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Fluminense, no Maracanã, pela 32ª rodada da série A do Brasileirão. O resultado, somado as derrotas de Athlético e Juvetude, deixa o tricolor com cinco pontos de vantagem em relação ao primeiro time dentro do Z4.
O técnico Renato Portaluppi optou por mandar a campo uma equipe sem Cristaldo e Monsalve. O titular foi Soteldo, junto de Aravena e Edenilson, que atuou como um camisa 10.
O clube gaúcho saiu na frente, mas sofreu a virada no segundo tempo, até que, nos últimos minutos, Fábio cometeu pênalti em Arezo. A cobrança foi convertida por Reinaldo, dando números finais a partida.
Na entrevista coletiva, o treinador gremista afirmou que gostou da equipe e que conseguiu criar um novo esquema, mesmo sem tempo para treinar. Ainda segundo o comandante, o campeonato do ano que vem será dividido em dois: SAFs e não SAFs.
Renato mais uma vez bateu na tecla do investimento, relatando que, para que se cobre bom futebol, precisa ser um time de 500 milhões de reais.
O Grêmio volta a trabalhar nesta segunda, às 15h30. O próximo compromisso é sexta, às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.