Os acertos de Antônio Brum

Vice-Presidente na apresentação de Monsalve e Arezo. FOTO: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

O trabalho do Vice-Presidente é sempre muito cobrado pelos torcedores, principalmente nos momentos de derrota. Pelo lado do tricolor, Antônio Brum é muito pressionado pelo fato de pouco falar em coletiva, deixando muitas vezes Renato sozinho para dar explicações. Por outro lado, um dos principais papéis de Brum é contratar jogadores e isso precisa ser exaltado, pois ele vem desempenhando e muito bem esta função.

A chegada do Suárez foi o maior acerto da gestão Guerra e Brum foi um dos principais, se não o responsável, por trazer o uruguaio. Por outro lado, pouco se fala das contratações feitas em 2024. Se em janeiro o time demorou demais para contratar, o meio do ano foi certeiro e o mandatário trouxe nomes que surpreenderam o torcedor. Monsalve, Aravena e Braithwaite são três jogadores que estão encantando os gremistas e pedindo passagem no time titular.

Fazia muito tempo que o Grêmio não fazia uma janela de transferências tão boa. Além de desempenho dentro das quatro linhas, as contratações foram criativas e fora do senso comum. Os atletas que chegaram tem muito potencial de mercado, os quais podem dar lucros futuros ao clube.

Os achados são frutos de estudos e muito tempo de dedicação ao Grêmio. Brum pode não ser o melhor vice que o clube já teve, mas é um dos principais nomes na gestão de Alberto Guerra. O futebol de clube passa muito por suas mãos e isso precisa ser reconhecido.