A vitória do Botafogo diante do Penarol, deixou cada vez mais evidente a força do time carioca nesta temporada. A chegada de Artur Jorge, proporcionou uma profissionalização ainda maior no Botafogo, além de um futebol de primeira qualidade. A temporada de 2024 mostra um time maduro e competitivo, o qual se aproxima cada vez mais da glória eterna.
Em 2022 foi a vez do Flamengo levantar o caneco, ano passado o Fluminense de Diniz e este ano o franco favorito se torna o Botafogo. O placar elástico e o futebol apresentado faz com que o torcedor comece a sonhar e enxergar a chance de título cada vez mais próxima. Hoje, a SAF oportunizou ao time carioca um elenco recheado de bons jogadores e nomes que vem encantando nesta temporada, como Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Desde 1998, quando venceu o Brasileirão, o torcedor botafoguense não sabe o que é levantar um troféu de expressão. O ano de 2024 tem tudo para coroar a equipe com uma faixa no peito, seja de campeão brasileiro, mais uma vez, ou com a América. Só uma zebra muito grande tira um dos títulos da mão de John Textor.