A casa do futsal gaúcho sempre presenteia o telespectador com grandes jogos. Neste final de semana não foi diferente, porém o premiado foi o torcedor do Russo Preto. A cidade de Não Me Toque, apaixonada pelo futsal, lotou o ginásio Harry Alberto Herpen para acompanhar um espetáculo entre Russo Preto e Assoeva. O resultado não foi o que o torcedor esperava, mas a torcida fez uma festa muito bonita e apoiou do início ao fim o time da casa.
Além de ter a presença de mais de mil torcedores no ginásio, era um clima de decisão dentro do local da partida. Com instrumentos e público, a cidade de Não Me Toque provou que é apaixonada pela modalidade e deu uma aula de como torcer pelo time da casa. Dentro das quatro linhas, o time treinado pelo Maguila foi surpreendido nos primeiros minutos e viu Bruno Pipoca e Pietro colocarem os visitantes em vantagem. Com o resultado embaixo do braço, Vandré da Costa, treinador da Assoeva conseguiu administrar a partida e fazer o tempo correr.
A etapa complementar ficou marcada pela boa atuação do goleiro Alemão, mais uma vez protagonista do time de Venâncio Aires e pelo fixo Rafa, capitão da equipe. Com o apoio da torcida, o Russo conseguiu empilhar chances, mas acabou balançando as redes em apenas uma oportunidade.
Mesmo com o resultado adverso, o torcedor está de parabéns, pois incentivou do início ao fim e demonstrou apoio ao clube, mesmo sabendo das dificuldades do confronto. A partida de volta está marcada para o dia 2\11, em Venâncio Aires, no Parque do Chimarrão. A Assoeva, larga em vantagem e joga por qualquer empate no tempo normal para garantir a classificação.