A semana Gre-Nal ganha novos capítulos a cada dia que passa. Se no início da semana foi o momento do Internacional se manifestar, hoje, o vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, deu o troco. O mandatário falou sobre Renato, arbitragem e rivalidade, colocando fogo nos bastidores que antecedem a partida.
Brum aproveitou o espaço para mais uma vez valorizar as últimas conquistas do clube, além de hipervalorizar o Campeonato Gaúcho. O vice-presidente não deu muita importância, publicamente, sobre a ausência de Renato no treino de segunda-feira. Inclusive, fez questão de salientar que o Grêmio chega forte para este jogo.
Se José Olavo Bisol tentou condicionar a arbitragem na última coletiva, pelo lado colorado, o tricolor não deixou em vão. O mandatário falou mais uma vez que o time é o mais prejudicado do futebol brasileiro e que só não foi campeão em 2023 por erros de arbitragem. Entretanto, isso tudo é maneira falha de tentar colocar pressão para cima de Bruno Arleu de Araújo, árbitro que apitará o clássico 443.
Os bastidores andam agitado e cada um tentando puxar a corda para o seu lado, publicamente, mostrando que estarão atentos a tudo que possa envolver a partida. Por outro lado, o time gremista me parece mais preocupado com a arbitragem e a rivalidade do que com o clássico em si. O tricolor não precisa dar coletivas, mas sim provar dentro de campo que os quatro dias de trabalho do Renato foram suficientes para bater a invencibilidade colorada.
Está na hora de falar menos de arbitragem ou problemas extra campo, e começar a tentar solucionar os problemas que ocorrem dentro das quatro linhas. Vale destacar que o time ainda não fugiu do rebaixamento e o departamento médico é sempre uma incógnita. Semana Gre-Nal é sempre decisiva e pode beneficiar ou proporcionar declínio de um dos lados. Sábado vamos saber quem está certo ou errado no planejamento.