Semana Gre-Nal é sempre marcada por polêmicas, mistérios e tensão. O clássico 443 não seria diferente, por isso temos vários pontos para serem analisados e um deles é a fala de Roger Machado na coletiva de hoje. Se na Zona norte de Porto Alegre o clima é com ou sem Renato, pelo lado da Zona Sul, Roger está com a língua de fora buscando fazer prevalecer o bom momento do clube e a força do fator local para conquistar mais três pontos no Brasileirão.
A coletiva desta manhã mostrou que Gre-Nal é Gre-Nal e mistérios sempre vão ocorrer. O comandante deixou em aberto a presença do zagueiro uruguaio, Rogel, mas deixou evidente a importância de Fernando e Borré. Mesmo sem cravar a presença dos dois, é óbvio que o volante e centroavante vão para o jogo. A presença deles em campo muda a maneira do colorado atuar e forma do time se postar dentro de campo. O inter com Fernando e Borré é um time muito forte, sem eles, o time perder qualidade técnica e quem ganha com tudo isso é Renato Portaluppi.
Roger é muito inteligente e não iria entregar de bandeja a escalação do time, mas não conseguiu esconder que conta com pelo menos dois dos três reforços que chegam do DM. O Inter chega no melhor momento e mais confiante, podendo fazer história (vencer todos os clássicos do ano). Se tivesse que cravar hoje um favorito, o Inter estaria em larga vantagem, mas a gente sabe o peso que o clássico tem e que isso só poderá ser provado dentro dos 90min.