Um lado começa atrás no clássico Gre-Nal

No primeiro turno time colorado levou a melhor no clássico. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Se em um dos lados a semana Gre-Nal começou a todo vapor, o lado da Zona Norte de Porto Alegre inicia sem o comandante. A reapresentação do Grêmio não contou com Renato Portaluppi, tendo em vista que ele havia acordado previamente com a direção. Por mais que o primeiro dia é feito para aprimorar a parte física, não ter o comandante faz o time iniciar um degrau abaixo.

Dar folga não é errado, em função da sequência que o time enfrentou e os jogos que foram disputados. Por outro lado, na reapresentação, é obrigação ter todo elenco. O clássico não começa quando a bola rola, mas sim nos bastidores. Se Roger e cia estão treinando forte, o time tricolor precisa mostrar evolução e concentração nestes cinco dias que antecedem a partida.

Se fizermos uma conta rápida e pegarmos os últimos dez dias antes do Gre-Nal, a equipe de Renato terá tido a presença do treinador em apenas quatro atividades. Se o clima dentro de campo e os resultados vem deixando à desejar, o que esperar deste jogo? De um lado temos uma equipe com nove jogos de invencibilidade e com a evolução do futebol na ponta da chuteira, enquanto o outro tem mais problemas do que precisava.