Confusão e atraso marcam a classificação da Assoeva

Tinha tudo para ser um sábado de alegria: dia das crianças, famílias presentes no ginásio e um grande jogo de futsal. Entretanto, antes mesmo da bola rolar a confusão foi assunto principal. A partida ficou em segundo plano pois as reclamações, o bate-boca entre os times e a agressão do torcedor ao treinador do Riograndese, Max Carazzai, foram o foco da transmissão. Enfim, um clima nada amistoso marcou o compromisso de volta entre Assoeva e Riograndense, que culminou na classificação dos donos da casa.

Após o atraso na chegada ao ginásio, polêmica na entrada em quadra e a confusão com os torcedores, finalmente a bola rolou para Assoeva e Riograndese. Se o clima era pesado fora da quadra, dentro das quatro linhas foi um jogo ainda mais disputado. Com os donos da casa tendo o domínio técnico, foram empurrando o time de Rio Grande aos poucos e criando as melhores oportunidades. Do outro lado, o Riograndense armou as jogadas de contra-ataque e tentava golpear o adversário nas saídas rápidas do Nikolas.

O resultado de cinco a zero acabou dando a classificação para a Assoeva, mas a partida ficou marcada muito mais pelos problemas do que pelo futebol apresentado. Foi muito triste ter que presenciar tudo isso, pois quem perdeu foram os amantes do esporte. Além do clima hostil entre as equipes, ficou um clima muito pesado para quem esteve presente na cidade do chimarrão.