Se dentro de campo a partida está marcada para o próximo sábado, 19, fora dele já iniciou faz tempo. De ambos os lados a pressão é grande: Inter quer fazer história e vencer todos os clássicos da temporada, além de garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano. Já o Grêmio, precisa pontuar e quebrar uma sequência de nove jogos de invencibilidade do rival. Para atingir os objetivos, ambos os lados, através da sua parte política, estão se manifestando: Brum no pós-jogo e Bisol na coletiva de hoje.
A semana Gre-Nal reúne um aglomerado de emoções e mexe não só com os boleiros, mas sim com os dirigentes também. A manifestação do vice de futebol do Grêmio após a derrota contra o Galo, faz uma pressão interna para que a CBF tente condicionar a arbitragem para favorecer os gremistas. Por outro lado, o colorado não deixou barato e comunicou uma coletiva para tratar de diferentes assuntos, mas mais especificamente para dar uma leve corneteada no lado azul e mostrar que também está atento em todos os pontos.
Enquanto a dupla estiver brigando e peleando desta forma, está tudo certo. Gre-Nal é Gre-Nal e a rivalidade esta aí para mostrar o tamanho dos dois maiores clubes do RS. O futebol é muito mais que apenas 90 minutos e essa batalha já começou antes mesmo da bola rolar. Se vai fazer diferença ou não, isso só vamos saber quando for dado o ponta pé inicial, porém ambos querem vencer o duelo e estão demonstrando que vão pelear até o último lance do jogo.