O filme documental Super/Man: A História de Christopher Reeve nos leva para dentro da história de um dos atores mais aclamados da cultura pop, através de uma edição muito fluida e sensível.
Toda trajetória do eterno Superman está la: A relação conturbada com seu pai, os relacionamentos onde seus traumas do passado ainda reverberavam, a entrada no teatro, a audição para se tornar o lendário Clark Kent até o fatídico acidente que o deixou tetraplégico.
O documentário também não ignora todas polêmicas e fracassos comerciais como ator, trazendo o lado mais humano desta figura e enaltece todo trabalho social em busca de tratamentos e dar melhores condições para pessoas com algum tipo de paralisia. A sensibilidade de trazer esse projeto social com sua esposa é muito tocante, fazendo a emoção aflorar com tanto empenho aplicado, embalado na trilha linda e poética desenvolvida para este filme.
Um ponto bem negativo, dentro da abordagem dos fracassos comerciais, foi pontuar: Chris era um bom ator nestes papéis? Era o roteiro que deixava esses produtos aquém das expectativas? A direção não era eficaz?
O filme também acerta muito na inserção da figura do Superman como uma estátua imortalizada, um deus eterno e inserindo ao andar da película as kriptonitas fazendo a conexão com as fraquezas de Reeve.
Com toda certeza um filme documental feito com muito amor e admiração pelo astro.
Nota: 8