FIM DA LINHA: Robert Saleh não é mais o técnico do New York Jets

Hoje foi o fim de mais uma história, nem tão, bela da NFL. A liga teve seu primeiro técnico demitido na temporada: Robert Saleh. O treinador principal dos Jets foi desligado após um início de temporada decepcionante.

Algo que chamou a atenção dos torcedores foi um pequeno desentendimento com a estrela do time, Aaron Rodgers. Em um momento nas sidelines, Saleh foi abraçar o quarterback, que o empurrou. O fato ocorreu na semana 3 durante a vitória dos Jets sobre os Patriots por 24 a 3. Quando perguntado sobre o acontecimento, o 4x MVP da liga se defendeu dizendo: “ele sempre comenta sobre vantagens de duas posses de bola, eu só dei um empurrãozinho e falei isso para ele”. A explicação de Rodgers, com a demissão do técnico, ganha um tom diferente.

Após um ano de muitas quebras de expectativas, onde Rodgers acabou perdendo uma promissora temporada, em que a equipe acabou não conseguindo classificar para os Playoffs com um recorte de 7-10 na temporada. 2024 parecia ser grande para a equipe de Nova Iorque.

Contudo, com um desempenho muito abaixo e derrotas para os 49ers, Broncos e Vikings. A chefia da franquia optou por uma mudança. O grande problema do desligamento está na maneira que foi feito: Woody Johnson, dono da equipe, informou Saleh sobre a decisão, sem nem consultar outros membros da diretoria ou o gerente-geral Joe Douglas. Segundo informações divulgadas por setoristas de Nova Iorque, o, agora ex, técnico foi escoltado por seguranças na sua saída do prédio, sem poder se despedir da equipe ou jogadores.

Além do recorte de 20 vitórias e 36 derrotas nos 56 jogos pelos Jets, outros motivos para o desligamento do técnico são, de acordo com a reportagem do The Athletic, que o time vinha cometendo os mesmos erros com Rodgers nas temporadas sem ele e não haviam prognósticos de mudança.

Josué Silveira

Josué Silveira

Jornalista, amante dos Sports americanos e "sofredor" do Indianápolis Colts,. Produtor audiovisual de esportes e entretenimento. Engraçadinho nas horas vagas