O Internacional vive um momento de tranquilidade dentro das quatro linhas: time organizado, torcida confiante e um grupo unido. Todas as circunstâncias que dão estabilidade para o Roger Machado trabalhar na véspera do clássico Gre-Nal. Por outro lado, as recentes entrevistas do Presidente Alessandro Barcellos, mostram um lado mais “tranquilo” no dia a dia do clube. As receitas e o bom desempenho dentro de campo oportunizam um fim de ano de evolução do colorado.
Se o Inter teve altos e baixos em 2024, o período de outubro mostra um momento de calma dentro dos bastidores. Mesmo sem a conquista de um grande título, o colorado consegue transmitir esperanças para o torcedor e uma melhoria na reta final de Brasileirão. Mesmo não sendo unanimidade, politicamente, o Presidente conseguiu rever muitas críticas trazendo Roger, Paulo Paixão e D’alessandro. A chegada destes profissionais fizeram o time jogar melhor e aproximar a paixão do torcedor para dentro do Beira-Rio.
O colorado se encaminha para um fim de ano com possibilidades de estar na Libertadores de 2025 e com uma torcida vibrante e apaixonada novamente, sonhando com pelo menos um caneco na próxima temporada.