O confronto de quinta
A Seleção Brasileira entra campo nesta quinta-feira (10) às 21h contra o Chile. As equipes vão se enfrentar no Estádio Nacional de Santiago pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil está na 5ª colocação das Eliminatórias com 10 pontos em oito partidas. Por outro lado, o Chile ocupa o 9º lugar com cinco pontos em oito partidas. Os seis primeiros colocados se classificam de maneira direta para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo colocado vai para a repescagem.
Ótimo retrospecto
O Brasil já encarou o Chile 75 vezes, totalizando 53 vitórias, 14 empates e 8 derrotas, contando amistosos. A Seleção perdeu somente um dos últimos 19 jogos contra os chilenos. A Canarinho ainda vem de 4 vitórias consecutivas sobre a chamada “La Roja. O último encontro entre as equipes ficou marcado pelo primeiro gol de Vinicius Júnior com a camisa da Seleção. Válida pelas eliminatórias e disputada no Maracanã, a partida terminou em goleada de 4xo com gols de Neymar (pênalti), Vini Jr, Philippe Coutinho (pênalti) e Richarlison.
A última vitória chilena
O último triunfo do Chile sobre o Brasil ocorreu há exatos 9 anos, no dia 8 de outubro de 2015. Treinada por Dunga, a Seleção Brasileira perdeu por 2×0. Eduardo Vargas abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo e Alexis Sánchez ampliou aos 45. A partida foi válida pela 1ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018. O Chile vinha da conquista da Copa América de 2015 e era treinado por Jorge Sampaoli.
Os cortes do Brasil
Para a partida de quinta-feira, Dorival não poderá contar com 5 atletas que haviam sido convocados para esta Data Fifa. Por lesão, Alisson, Bremer, Eder Militão, Guilherme Arana e Vinicius Jr foram cortados. Para seus lugares, Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira foram convocados.