A tacada perfeita

Treinador reinventou a maneira do Inter jogar em 2024. FOTO: Ricardo Duarte

É inegável a evolução do futebol que o Internacional vem apresentando nesta temporada. A chegada de Roger Machado foi de extrema importância, visando as quatro linhas, mas, principalmente, fora dela. O treinador pode ser considerado o salvador da pátria em 2024, pois sem ele as chances do torcedor celebrar algo eram quase nulas.

Existem muitas críticas feitas ao trabalho do Presidente Alessandro Barcellos, porém os acertos precisam ser exaltados. A saída de Coudet e a chegada do Roger, são pontos que passam precisamente pela sua assinatura. O mandatário nunca foi tão certeiro numa troca, mesmo que tenha comprado briga interna no clube.

Roger mudou o estilo de jogo e aprimorou a forma do seu grupo jogar. O Inter hoje performa um bom futebol, independente se for dentro ou fora de casa. A postura tática e o empenho físico são dois fatores fundamentais na maneira do colorado atuar. Se antes dele chegar a preparação física era um assunto delicado, hoje é algo para ser exaltado no Beira-Rio.

Infelizmente Roger chegou tarde para brigar pelo título do Brasileirão, mas o suficiente para provar a força do elenco e que o colorado estará na Libertadores em 2025, seja com uma vaga direta ou na Pré-Libertadores.